Os filmes mais aguardados no cinema em 2015



lancamentos cinema 2015

O fim da trilogia de “O Hobbit” encerrou os grandes títulos nos cinemas em 2014. Porém, não há motivo para pânico, pois 2015 promete muito para o cinema em termos de grandes lançamentos.

O segundo filme da franquia “Os Vingadores” e o retorno das séries “Mad Max”, “Jurassic Park”, “O Exterminador do Futuro” e “Star Wars” são alguns dos principais destaques que devem aguçar a ansiedade dos fãs ao longo dos 12 meses.

Preparamos uma lista com os principais lançamentos do cinema em 2015. Vale lembrar que, recentemente, alguns filmes foram adiados para 2016 ou ainda não tiveram a data de estreia confirmada e, por conta disso, não foram incluídos nessa prévia. As datas de lançamento no Brasil foram divulgadas pelas distribuidoras e estão sujeitas a alterações.

Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba

Terceiro filme da série, “Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba” chega aos cinemas com praticamente o mesmo elenco dos filmes anteriores, incluindo nomes como Ben Stiller e Owen Wilson. Outro destaque é a participação de Robin Williams, que faleceu recentemente, mas não sem antes deixar seu trabalho registrado no filme. Prepare-se para ver dinossauros e outras criaturas do Museu de História Natural ganharem vida durante a noite. Previsão de estreia no Brasil em 01 de janeiro.

Os Pinguins de Madagascar

A série de animações “Madagascar” já teve até agora três filmes. Neles, alguns personagens secundários roubaram a cena, como é o caso dos pinguins, que ganham um filme próprio em 2015: “Os Pinguins de Madagascar”. Skipper, Kowalski, Rico e Private vão mostrar as suas habilidades no mundo da espionagem em uma animação que promete levar grande público aos cinemas, a exemplo dos demais filmes da franquia. Estreia no Brasil: 15 de janeiro de 2015.

Corações de Ferro

Para quem gosta filmes relacionados à Segunda Guerra Mundial, a dica é aguardar pelo filme “Corações de Ferro”. A produção traz no elenco nomes como Brad Pitt e Shia LaBeouf e se passa em 1945, nos últimos dias do combate. É nessas circunstâncias que o sargento Wardaddy precisa guiar um grupo com cinco soldados, com poucas armas, diante de uma missão quase suicida. Estreia no Brasil: 5 de fevereiro de 2015.

Cinquenta Tons de Cinza

A série de livros “Cinquenta Tons”, da escritora inglesa Erika Leonard James, se tornou um dos maiores fenômenos literários dos últimos tempos, tendo alcançado volumes altíssimos de venda em todo o mundo com os romances “Cinquenta Tons de Cinza”, “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade”. Nos cinemas, a versão do primeiro livro será mais recatada do que a obra original, mas nem por isso o filme deixará de faturar alto por conta da expectativa que muitos leitores têm de vê-lo. Estreia no Brasil: 12 de fevereiro de 2015.

Porta dos Fundos: O Filme

Pouco se sabe ainda sobre o roteiro do primeiro filme do canal yutubiano Porta dos Fundos. Com um teaser cheio de mistério, mas com uma surpresa no final, lançado em dezembro, a única coisa que se sabe é que o filme deve ser lançado em alguma data de 2015.

Divergente: Insurgente

A série de livros “Divergente”, da escritora norte-americana Veronica Roth, é outra trilogia literária que figurou nas listas de mais vendidos nos últimos anos. No ano passado, o primeiro filme da série fez relativo sucesso nos cinemas, e 2015 marca a chegada de “Insurgente”, baseado no segundo volume. A trama se passa na futurista cidade de Chicago, e, a essa altura, as facções que compõem a sociedade estão desmoronando. Estreia no Brasil: 19 de março de 2015.

Velozes & Furiosos 7

O filme deveria ter estreado na metade de 2014, mas, por conta da morte trágica do ator Paul Walker, o roteiro precisou ser refeito, e algumas cenas foram gravadas novamente. A franquia “Velozes & Furiosos” é hoje a mais lucrativa da Universal Pictures, portanto não espere algo diferente dos filmes anteriores: carrões envenenados correndo em alta velocidade, mulheres bonitas com pouca roupa e muita ação. Estreia no Brasil: 2 de abril de 2015.

Os Vingadores 2: A Era de Ultron

O título “Os Vingadores” é, pelo menos até agora, o maior de todos os sucessos da Marvel nos cinemas. Por conta disso, as expectativas são as mais altas possíveis para o lançamento de “Os Vingadores 2: A Era de Ultron”. Mais uma vez, voltam às telas os personagens Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro. Nesta aventura, eles terão pela frente o temível vilão Ultron. Estreia no Brasil: 30 de abril de 2015.

Mad Max: Estrada da Fúria

Sucesso absoluto no final da década de 70, “Mad Max”, estrelado por Mel Gibson, volta aos cinemas em 2015. O remake será estrelado por Tom Hardy (o Bane de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) e terá ainda a bela Charlize Theron (de “Prometheus”) no elenco. A trama se passa em um futuro apocalíptico em que os poucos sobreviventes que restaram na Terra lutam por itens básicos de sobrevivência. Estreia no Brasil: 14 de maio de 2015.

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Uma das franquias de maior sucesso nos cinemas na década de 90, “Jurassic Park” está de volta às telas em 2015. O novo filme, sem menção ao nome de seu antecessor, terá direção de Colin Trevorrow (de “Sem Segurança Nenhuma”), mas contará com a produção executiva de Steven Spielberg, um dos responsáveis pela franquia. A trama do filme ainda não foi divulgada. Estreia no Brasil: 11 de junho de 2015.

Minions

Se existe alguma razão que explique o sucesso da franquia “Meu Malvado Favorito”, não tenha dúvidas que boa parte dos créditos se deve aos engraçadíssimos personagens minions. Eles se tornaram uma verdadeira febre e um dos produtos mais rentáveis da Universal Pictures. Em “Minions”, eles ganham pela primeira vez um filme solo, em que serão os principais protagonistas da trama. Estreia no Brasil: 25 de junho de 2015.

O Exterminador do Futuro: A Genesis

Outro sucesso do passado volta às telas do cinema em 2015. Nascida na década de 80, a franquia “O Exterminador do Futuro” chega ao seu quinto filme trazendo de volta o astro que a consagrou: Arnold Schwarzenegger. A trama se passa em 2032, ano em que John Connor continua sendo um dos líderes da resistência contra o domínio das máquinas. Estreia no Brasil: 2 de julho de 2015.

Pan

A história de Peter Pan será contada novamente nos cinemas em “Pan”. O filme terá o estreante Levi Miller no papel principal e contará com nomes de peso no elenco, como Hugh Jackman, Rooney Mara e Amanda Seyfried. A vida do garoto que se recusa a crescer e vive na Terra do Nunca será o foco principal da trama. Estreia no Brasil: 16 de julho de 2015.

Frankenstein

Outro personagem conhecido do mundo literário e que já esteve nos cinemas várias vezes, “Frankenstein” também é uma das atrações de 2015 para quem gosta de filmes de terror. A direção desta vez será de Paul McGuigan (de “Heróis”), e no elenco está confirmado o nome de Daniel Radcliffe, que será eternamente lembrado por “Harry Potter”. Estreia no Brasil: 1º de outubro de 2015.

Frankenstein

Bond 24

O novo filme de James Bond, o 24º da série, ainda não tem título oficial definido nem em inglês, mas já tem data para estrear. A direção será novamente de Sam Mendes, e no elenco estão confirmados Daniel Craig, como James Bond, e Ralph Fiennes. O estúdio ainda não divulgou a sinopse e não se sabe ainda quem será a “bondgirl” da produção. Estreia no Brasil: 29 de outubro de 2015.

bond-24

O Pequeno Príncipe

Mark Osborne, produtor de Kung Fu Panda, é quem assina, na França, O PEQUENO PRÍNCIPE. Uma releitura do clássico literário. O filme tem previsão de estréia mundial para outubro de 2015, mas ainda sem data certa no Brasil.

Star Wars: Episódio VII

Uma das franquias de maior sucesso da história do cinema está de volta. Agora, os direitos de “Star Wars” não pertencem mais ao seu criador, George Lucas, mas sim à Disney, que pretende retomar as aventuras deste universo. “Star Wars: Episódio VII” terá direção de J. J. Abrams (de “Star Trek”) e já estão confirmados no elenco Harrison Ford, como Han Solo, Carrie Fisher, como Leia, e Mark Hamill, como Luke Skywalker. Estreia no Brasil: 17 de dezembro de 2015.


Deixe o seu comentário:

Pitacos