Cidade belga inaugura o Primeiro Cervejoduto do Mundo



de-halve-maan-cervejoduto

A última sexta-feira, dia 16, entrou para a história (pelo menos para os apreciadores de cerveja). Na cidade de Bruges, na Bélgica, era inaugurado o primeiro “cervejoduto” do mundo.

de-halve-maanSão 3km de dutos subterrâneos que interligam a produtora de cerveja belga mais antigas, a De Halve Maan (meia-lua) e uma engarrafadora de bebida. No meio do caminho ainda podem ser conectados bares, restaurantes, distribuidores e até residências.

O projeto custo US$ 4,5 milhões e foi aportado por contribuições voluntárias através de uma vaquinha on-line, com aproximadamente 500 engajados bebedores de cerveja.

O que essas 500 pessoas viram de tão especial no projeto, além de ser o primeiro cervejoduto do mundo? A fábrica prometeu cerveja grátis para eles pelo resto da vida!fabrica-de-halve-maan-belgica

Xavier Vanneste, diretor da cervejaria fundada no século XVI, conta que Bruges é uma cidade medieval, com ruas e ruelas muito estreitas, o que torna impossível o transporte de cerveja em veículos grandes, sendo necessário muitas viagens em veículos menores. Com isso o custo de transporte se torna muito caro, viabilizando, dessa forma, a ideia do cervejoduto.

A fábrica estima que serão transportados aproximadamente o volume de 12 mil garrafas de cerveja por hora pelo cervejoduto, que deve operar ininterruptamente.

Bora mudar pra Bruges?


Deixe o seu comentário:

Pitacos