Confira a “Cerimônia do Barril”, na Slow Brew de Campos do Jordão



capa-slow-brew-2016

Neste sábado, dia 19 de novembro, estivemos na belíssima e congelante (sim, tava frio bagarai em pleno fim de novembro) Campos do Jordão, para conferir a Slow Brew 2016.

Slow Brew é um Festival Internacional de Cervejas Artesanais, e teve a sua primeira edição fora de Ribeirão Preto.

Faremos ao longo dos próximos dias alguns posts especiais, do ponto de vista cervejeiro, sobre o que a cidade de Campos do Jordão traz de melhor em cerveja. Claro, como a estadia foi curta, não pudemos conferir tudo. Mas será de grande valia para programar suas próximas viagens.

A Cerimônia do Barril

Chegamos cedo na praça central de Capivari (o point de Campos do Jordão). Estava programado para às 10:30h o início das festividades em frente à Concha Acústica.

Porém, como tenho obsessão por pontualidade, acho que chegamos cedo demais. No local, que estava com 12 graus naquela hora da manhã, não havia nada além do barril. Creio que os poucos turistas que passaram por ali àquela hora, e que não sabiam do evento, nada entenderam. Parecia o Barril do Chaves em plena Capivari.

barril_slow-brew-campos-jordao

Uns 40 minutos depois começaram a chegar alguns organizadores, junto com a banda que iria acompanhar o cortejo.

Por volta das 11:30h é que os mestres cervejeiros das cervejarias participantes, assim como alguns inscritos para participar do evento, chegaram à praça.

Alguns grupos animados estavam fantasiados, no melhor estilo irlandês, para celebrar a abertura oficial da Slow Brew.

barril_slow-brew-campos-jordao-02

slow-brew-campos-jordao_cerimonia-barril-01

slow-brew-campos-jordao_cerimonia-barril-02

E então, próximo ao meio-dia, foi feita a solenidade de abertura oficial da Slow Brew Campos do Jordão, e depois iniciado a cerimônia de carregar o barril até a porta do Campos do Jordão Convention Center , onde seria realizado o evento.

Esse é um  momento muito divertido, pois todos os cervejeiros querem carregar um pouquinho o barril, nem que seja por alguns metros. O trajeto não era longo, algo em torno de 300 metros, porém o pessoal resolveu alterar levemente o percurso, para passar em frente ao tradicional bar da Baden Baden – só pra fazer uma pirraça 😀

slow-brew-campos-jordao_cerimonia-barril-03

slow-brew-campos-jordao_cerimonia-barril-004

Acompanhamos os cervejeiros até a porta do evento, mas como tínhamos programado um almoço antes da festa, voltamos ao hotel.

No próximo artigo, vou contar como foi a entrada e o evento da Slow Brew Campos do Jordão.

Clique aqui e confira!


Deixe o seu comentário:

Pitacos