Conheça o avião da Seleção Brasileira para a Copa 2014



Vai ser fácil identificar o avião que transportará a seleção brasileira na Copa do Mundo no Brasil. A fuselagem do Boeing 737 foi decorada com uma pintura assinada pelos gêmeos Otávio e Gustavo Pandolfo, grafiteiros internacionalmente reconhecidos.

O jato ficará à disposição da seleção durante toda a Copa do Mundo. Neste período também fará rotas normais diz Florence Scappini, diretora da Marketing da Gol. Isto significa que passageiros da companhia poderão pegar o avião customizado.

O voo inaugural será realizado na tarde desta terça-feira entre Belo Horizonte e São Paulo. A empresa informa que quando ele não estiver transportando a seleção, atenderá as viagens conforme a demanda diária. Terminada a competição, será incorporado a frota.

Os próprios autores da obra confessam que gostariam de voar no Boeing que ficará com o grafite na fuselagem por dois anos. “Neste tempo pelo menos uma vezinha tem que dar”, diz Gustavo.

O resultado final agradou bastante os funcionários do hangar da Gol no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Mas o engenheiro de interiores e pintura, Alexandre Martins, não esconde que no início tudo soava muito estranho.

 

 

 

 

A previsão inicial era de levar 15 dias para concluir o serviço, mas tudo acabou em uma semana. O processo consumiu cerca de 1,2 mil latas de spray. Martins explica que as asas não foram pintadas por questão de segurança. “O cinza foi mantido porque é mais fácil de detectar problemas como vazamentos ou danos”.

 


Deixe o seu comentário:

Pitacos