Conheça os quartos secretos das aeromoças nos aviões



quarto-aviao-aeromoca-04

Como não há muito o que fazer para passar o tempo, dormir torna-se um ótimo passatempo nos vôos de longa duração. Esse descanso, além de útil, é extremamente importante ao passageiro de longas viagens. Até mesmo a tripulação realiza o seu descanso em turnos alternados.

Existem modelos de aviões, como os dos Boeing 777 e 787, onde as aeromoças tem até quartos secretos. Confira:

A localização dos quartos depende do modelo do avião. Geralmente, ficam em cima das poltronas da primeira classe, como no Boeing 777.

quarto-aviao-aeromoca-01

O acesso aos quartos se dão por escadas secretas, que levam a tripulação até as cabines de descanso. Os degraus ficam escondidos próximos do cockpit, sendo necessário digitar uma senha para abrir a porta.

quarto-aviao-aeromoca-02

Os quartos são bastante pequenos, sem nenhuma janela, geralmente com sete a oito camas, dependendo do modelo do avião. A imagem abaixo é do Boeing 787 Dreamliner. As camas possuem luzes de leitura, ganchos e espelhos. Normalmente, trazem cobertores, travesseiros e até pijamas.

quarto-aviao-aeromoca-03

Em cada quarto, pode caber de seis a dez beliches, dependendo da companhia aérea. O local também oferece espaço para armazenar itens pessoais de cada membro da tripulação.

quarto-aviao-aeromoca-04

As camas geralmente medem 1,82 m de comprimento por 80 cm de largura e são separadas por pesadas cortinas com o objetivo de abafar o som. Ou seja, as camas não são tão pequenas, e o ronco do colega ao lado não deve ser um problema.

quarto-aviao-aeromoca-05

No A380 da Malaysian Air, as camas ficam em pequenos compartimentos empilhados uns em cima dos outros.

quarto-aviao-aeromoca-06

Enquanto muitos quartos parecem ser claustrofóbicos, a cabine do Airbus A380 parece ser bastante confortável.

quarto-aviao-aeromoca-07

Em qualquer um deles, parece ser bem melhor que viajar na apertada classe econômica.


Deixe o seu comentário:

Pitacos