Controle sua vida como se estivesse jogando em terceira pessoa



A perspectiva em dos jogos de ação pode ser bem dividida entre “primeira pessoa”, quando o mundo é enxergado pelos olhos do personagem (comum em jogos de tiro e alguns RPGs ocidentais), e “terceira pessoa”, quando se vê o personagem que está sendo controlado (jogos de plataforma, de todos os estilos).

Um conjunto de equipamentos desenvolvido por um laboratório caseiro polonês, irá permitir enxergar o mundo em terceira pessoa, de forma a torná-la menos imersiva, mas mais prática. O kit consiste em duas câmeras GoPro modificadas, presas em uma haste, que fica em uma mochila com baterias e outros componentes para o processamento, criando uma imagem 3D que é passada ao usuário por meio de um Oculus Rift.

Por enquanto as câmeras são controladas por um joystick, o que deve tornar difícil a utilização do sistema por qualquer um que não esteja familiarizado com os controles de um videogame. Futuramente, segundo os desenvolvedores, a movimentação das câmeras poderá estar atrelada aos sensores de movimento do Rift, para uma movimentação mais natural.

O sistema, apelidado de TPP (Third Person Perspective), poderia ser utilizado por carros, para eliminar pontos cegos, assim como a cobertura de eventos com multidões, quando um maior ângulo de visão fosse benéfico. Veja como funciona no vídeo abaixo.


Deixe o seu comentário:

Pitacos