Em grampo telefônico, Lula faz elogios à Ferroviária ao ministro Edinho Silva



lula conversa sobre ferroviaria

O melhor time de futebol do Brasil, quer você saiba, goste ou não, é a minha querida Ferroviária de Araraquara, ou simplesmente Ferrinha.

E foi grande a minha surpresa, na manhã de hoje, ao ver nos noticiários que dentre os inúmeros grampos telefônicos realizados (com autorização da Justiça, diga-se de passagem) ao celular do picareta do Lula, um deles trata-se de uma conversa com o ministro Edinho Silva, outro picareta, que é de Araraquara, e que já foi até prefeito da cidade.

Indiferenças políticas à parte, assim como vil conversas de investigados por corrupção, o que me faz transcrever a conversa dos dois aqui é o fato que o ex-presidente da República, e novo Ministro da Casa Civil, ficou impressionado com o trabalho do treinador português Sérgio Vieira, que comanda a Locomotiva no campeonato paulista. Confira!

CONFIRA A TRANSCRIÇÃO DA CONVERSA

LULA: Eu to te ligando por duas coisas: primeiro pra dizer que a Ferroviária tá boa pra c******, heim?

EDINHO: Você viu só? Te falei.

LULA: Não. E ontem eu vi uma entrevista do técnico da Ferroviária. Ele é português, né?

EDINHO: Trinta e três anos, presidente.

LULA: Ele é português. P****! Fiquei impressionado com a entrevista dele.

EDINHO: O cara é bom, é bom. Eu, quando eu conheci ele, eu jantei com ele um dia lá em Araraquara. Ele conversa com você sobre economia, sobre o processo migratório da Europa, sobre a crise econômica..

LULA: Como que ele foi parar na Ferroviária?

EDINHO: É o seguinte. A Ferroviária, só pra você lembrar, você vai lembrar, a antiga Villares foi comprada pela Inepar, lembra?

LULA: Eu lembro.

EDINHO: A Inepar, ela é do Paraná, o sócio da Inepar é o Atilano e o Mário Celso Petraglia (sic), que é.. que é o presidente do Atlético Paranaense. Então desde 2004, a Ferroviária tem uma parceria com o Atlético Paranaense. Eles põem os moleques da base, os moleques que eles querem amadurecer eles põem lá pra jogar na Ferroviária. Esse técnico, ele era um treinador sub-23 do Atlético Paranaense.

LULA: Ahn.

EDINHO: E o ano passado o Atlético fez lá uma parceria com o Guará, de Guaratinguetá, que o time tava caindo. Aí ele, com o time de moleque, não só tirou do rebaixamento como quase classificou. Aí, né, como tem a parceria, o Atlético indicou ele pra por na Ferroviária. Eles puseram onze jogadores e esse treinador.

LULA: Aham.

EDINHO: E o cara tá.. e o cara ta indo bem pra c*****, né?

LULA: P*** que o pariu, não.. e depois a cabeça dele é boa.

EDINHO: É boa, o dia que eu jantei com ele eu falei desse jeito pra ele, falei assim: Sérgio, você ainda vai treinar a seleção brasileira, eu não sei quando, mas você vai treinar. Eu falei para ele aproveitar essa oportunidade. Eu falei pra ele: no Brasil, você é um quadro em branco, aproveita essa oportunidade e constrói um bom perfil, faz diferente, faz diferentes dos treinadores que tão aqui. É bom, ele tem curso na UEFA.

LULA: Se você conversar com ele pode dizer que eu assisti a entrevista dele e gostei muito.

EDINHO: Um dia eu levo ele pra falar com você, você vai gostar muito, ele é muito bom.

LULA: Ele é um cara diferenciado.

EDINHO: E é um moleque bom. Muito bom.

LULA: E o time da Ferroviária tá jogando bonito.

EDINHO: E é só moleque, você viu? Só moleque. Tem um ou dois jogadores mais experientes só.

LULA: Aham. Tá bom, querido.

EDINHO: É bom.


Deixe o seu comentário:

Pitacos