Estudo aponta que Mulheres bebem quase tanto quanto os Homens!



mulher-bebe-igual-mais-que-homem

Se você já se deparou com um grupo de mulheres, ou até mesmo viu alguma foto de amigas em redes sociais, e imaginou que as mulheres estão bebendo tão ou mais que homens, informamos que a sua constatação está CORRETA!mulher-no-bar

Um estudo conduzido na Austrália, pela Universidade de New South Wales, traçou um mapa de mulheres nascidas em todos os continentes, num período compreendido entre 1891 e 2001, detectando um aumento substancial no consumo do álcool pelas donzelas.

Só pra você ter parâmetro, no início dos anos 1900, os homens consumiam em média 2,2 vezes mais álcool que as mulheres. Agora, 100 anos depois, nós cuecas consumimos MEROS 10% mais bebida alcoólica que as mulheres.

E não é só no consumo que a diferença caiu, afinal, tem gente que bebe além do que deveria, e uma coisa leva à outra. Por exemplo: Antes (1900) os homens costumavam ter mais problemas de saúde pelo consumo de álcool, em média, 3,6 vezes mais que as mulheres. Hoje, essa diferença caiu para 1,3 vezes.

Ainda, segundo o estudo, essa diferença pode ter caído por fatores sociais. Nos dias atuais as mulheres são mais independentes, possuem salários muitas vezes maiores que os homens, e muitas não abrem mão de sua liberdade. Dessa forma, elas ficam à vontade e longe de preconceitos por sentarem com amigas em uma mesa de bar, e beberem por horas.

Então bora brindar pra saudar às mulheres! Cheers!


Deixe o seu comentário:

Pitacos