Estudo diz que uma salsicha são 15 minutos a menos de vida. Seria o fim do Hot Dog?



hot-dog-salchicha-estudo

Imagino que pouca gente realmente se importe, me incluindo nessa lista, mas realmente a Salsicha está longe de ser um alimento saudável. Mas o que já é sabido, pode ser ainda pior, depois de um estudo elaborado pelo British Medical Journal constatou e comprovou que a cada salsicha consumida, a vida pode ser reduzida em 15 minutos.  Sim meu amigo, 15 minutos a menos de vida terrena e seus prazeres!salsicha

E não pense que ao invés de comer um Hot Dog na barraquinha, você optar por uma salsicha com arroz ou macarrão acompanhado de uma salada será poupado. Isso porque está, sobretudo, ligado no fato da salsicha ser um alimento embutido.

Em novembro do ano passado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou que o efeito ruim dos processados não é do alimento em si, mas essencialmente da maneira como são elaborados. Antes de ir para o prato, esse tipo de comida é submetido a técnicas artificiais. Os nitritos e os nitratos de sódio, por exemplo, compostos químicos que possuem a função de evitar a formação de bactérias (e, portanto, fazer com que os alimentos durem mais), têm potente ação carcinogênica.

 

cafeJá o método de defumação, que dá sabor e também contribui para prolongar a data de validade do alimento processado, usa o alcatrão da fumaça do carvão. Ainda que os mecanismos biológicos não estejam completamente desvendados, acredita-se que esses compostos danifiquem a estrutura do DNA das células, dando origem a mutações que podem fazer com que elas cresçam incontrolavelmente.

Mas olha só o que o mesmo estudo constatou: O café tem efeito absolutamente contrário: a ingestão de duas ou três xícaras de café diariamente pode aumentar a perspectiva de vida em um ano a mais.

A única coisa que não foi estudada, pelo menos até então, é o consumo da salsicha acompanhado de uma xícara de café! Quem sabe aí ocorra uma compensação 😀


Deixe o seu comentário:

Pitacos