Morre o marinheiro da icônica foto do beijo em Nova York



Há algum tempo atrás, publicamos aqui no blog um post intitulado “20 fotos históricas do Amor durante os tempos de Guerra“, onde uma dessas fotos, era de um marinheiro beijando uma enfermeira.

A descrição, na época, era de uma enfermeira se despedindo do amado antes de partir para a Guerra. Mas a descrição mudou ao longo dos anos. Até mesmo quem eram as pessoas foram colocadas em dúvida, uma vez que o fotógrafo apenas registrou a cena.

George Mendonsa, o marinheiro que beija a enfermeira na Times Square enquanto as pessoas comemoravam o fim da Segunda Guerra Mundial nas ruas de Nova York, morreu aos 95 anos. Ele sofreu um derrame no domingo depois de cair no asilo onde vivia em Middleton, Rhode Island, informou sua filha Sharon Molleur.

Na famosa imagem, uma das quatro de Alfred Eisenstadt para a revista Life, Mendonsa é visto curvando-se sobre a mulher para beijá-la.

Durante muito tempo, ele garantiu que era o marinheiro da foto, mas isso só foi confirmado recentemente com o uso da tecnologia de reconhecimento facial.

Greta Zimmer Friedman, a mulher da foto, morreu em 2016.


Deixe o seu comentário:

Pitacos