Para tudo! Estudo diz que Cerveja é mais eficaz que Paracetamol!



Para aqueles momentos de sofrência, com os cornos doendo e fumadas no trabalho, os populares costumam lhe indicar o bar mais próximo, e tomar algumas cervejas. Até mesmo para as dores físicas, como dor de cabeça, uma boa cerveja gelada é recomendada.

Mas agora isso parece ter ultrapassado os limites da sabedoria popular, virando alvo de estudo científico. Pesquisadores da Universidade de Greenwich, em Londres, acabam de validar esse conselho etílico. De acordo com o estudo publicado no The Journal of Pain, o álcool presente em duas canecas de cerveja é mais eficaz contra dor e desconforto do que Paracetamol – acredite se quiser.

Os autores analisaram, ainda, mais de 18 outros estudos para chegar a essa maravilhosa conclusão. De acordo com os cientistas, a quantidade de bebida ingerida aumenta a resistência à dor, ultrapassando o alívio de remédios clássicos como Tylenol e muitos outros com Paracetamol.

Claro que isso vai de contra às recomendações médicas tradicionais, que elencam os malefícios do álcool. Mas convenhamos… ciência é ciência! Bora pro bar!


Deixe o seu comentário:

Pitacos