Tudo pela Banda Larga



Prefeitos usam criatividade para atrair o projeto do Google

Enquanto algumas prefeituras brasileiras gastam grana para prover internet banda-estreita gratuita à população, como a Prefeitura de Araraquara, prefeitos de várias cidades dos EUA pensam em maneiras criativas de chamar a atenção do Google, e sediar o mega-projeto de internet de 1gbps (isso mesmo, 1 GIGA) para a população.

A cidade sortuda terá entre 50.000 a 500.000 residências conectadas na rede do Google, e o melhor: Nem a cidade nem os moradores gastarão um centavo sequer.

Don Ness, prefeito de Minessota, mergulhou nas águas geladas do lago Superior, enquanto Richard Clapp, prefeito de Sorasota mergulhou (sem proteção) em um tanque de Tubarões.

James Baker, prefeito de Wilmington diz que irá pular (de para-quedas) de um avião, e Bill Bunten, prefeito de Topeka, diz que irá mudar o nome da cidade para GOOGLE, caso seja escolhida.

Enquanto isso, aqui no Brasil, o governo ainda nem sequer desatou o nó do caso Eletrobrás. Quem sabe um dia, com uma melhor infra-estrutura, as empresas  (privadas) possam prover serviços melhores, e o Governo então possa se preocupar com o que realmente importa: Saúde, edução, moradia e segurança.


Deixe o seu comentário:

Pitacos

Deixe uma resposta