Fotógrafa faz exposição mostrando o lado meigo dos Pit Bulls



pit_bulls_

Nos EUA cerca de 2,7 milhões de animais domésticos são sacrificados a cada ano. Deste número chocante, 1,2 milhões são cães, e acredita-se, que três quartos desses cães são da raça pit bull.

Mas eles merecem esse destino sinistro? É verdade que os pit bulls são apenas “psicopatas adormecidos” aptos para nada mais que lutar em um ringue? Pelo menos para uma mulher, essa percepção está equivocada.

pit_bulls_bridie

Sophie Gamand é uma premiada fotógrafa francesa, que trabalha e reside em Nova York. Ela também é uma defensora dos direitos dos animais e argumenta que os pit bulls são vítimas de estereótipos negativos. Porém, ela admitiu que ela também pensou inicialmente que esse estereótipo era verdade.

pit_bulls_countessa

pit_bulls_gretelL

Para mostrar ao mundo que a imagem que é dada ao cão é errada, Sophie fez um ensaio mostrando o lado meigo dos Pit Bulls, e também alertar sobre o número alarmante de cães sacrificados.

pit_bulls_CaramelL

pit_bulls_gunther

pit_bulls_JDL

pit_bulls_Jellybean

pit_bulls_jonasL

pit_bulls_lucy

Vale ressaltar que o termo “pit bull” é usado para descrever coletivamente raças como o Terrier de Staffordshire, American Pit Bull Terrier, Bull Terrier e Staffordshire Bull Terriers – bem como mistos-raças e cães que compartilham traços físicos com estas raças.

pit_bulls_mamieL

pit_bulls_ManningL

pit_bulls_marian2

pit_bulls_molly

pit_bulls_murdockL

pit_bulls_PeaPodL

pit_bulls_saraiL


Deixe o seu comentário:

Pitacos