Os SELFIES mais criativos e originais em 2014



melhores_selfies_ano

O selfie (auto-retrato) é uma moda que veio para ficar. Basta analisar pelos smartphones com recursos exclusivos para selfie, programas específicos para disparo de foto automática, edição e acabamento.

Há também uma infinidade de acessórios, como bastão para distanciar a câmera e controle remoto bluetooth para disparar a foto.

Mas num mar de selfies nas redes sociais, torna-se difícil chamar a atenção. Pelo menos pra grande maioria. É aí que alguns se destacam, hora pela criatividade hora pelo tempo, risco e produção da foto. Reunimos aqui alguns selfies que se destacaram em 2014 nas redes sociais e blogs em todo o mundo.

Nosso giro começa com a Copa do Mundo, realizada em junho/julho no Brasil. Depois de uma mordida nada discreta do atacante do Uruguai Luis Suárez no ombro do zagueiro italiano Chiellini, uma placa publicitária da Adidas com a foto do uruguaio de boca aberta, virou palco para selfies no Rio de Janeiro. Confira o post completo aqui.

mordida_01

O que era apenas alguém brincando na cama, virou moda no Instagram em 2014. O #AfterSex, a selfie depois de praticar sexo, teve uma avalanche de fotos na rede social, muitas delas em tom de brincadeira, como os bonecos Ken e Barbie. Veja mais aqui.

aftersex-selfie-instagram-025

Selfie também não tem idade. Afinal, quem já não se deparou com um vovô fazendo uma foto em frente ao espelho?!? No início do ano fizemos um compilado com várias fotos dos vovôs das redes sociais (aqui).

vovo-selfie15

E se não há limite de idade, porque haveria de ter quanto à espécie? Os animais também adoram fazer selfies, e em muitos casos, são até mais fotogênicos que nós humanos. Reunimos várias selfies das mais varias espécies aqui.

selfie015

Tem também azarão (ou sortudo). Olha só o risco que esse garoto correu, ao fazer um selfie com um trem em movimento ao fundo. Tsk, tsk tskkkk…

Em maio deste ano o motoqueiro Alex Chacon revelou ao mundo o que fez durante os 3 últimos anos da sua vida: Percorreu diferentes países e culturas pelo mundo, fazendo selfies em 360° com uma GoPro, para guardar como recordação. Chato, não?!?

Já a norueguesa Helene Meldahl, decidiu que não precisaria nem sair de casa para suas fotos, e o palco das suas seflies seria o espelho do banheiro. Helene faz pinturas no espelho, criando cenários para as selfies (veja).

instagram-selfie-003

Teve também fake, como esse australiano que viralizou na internet com sua tentativa de fazer um selfie em frente a um tornado. O vídeo teve mais de 5 milhões de visualizações no Youtube. Você pode ver aqui um outro fake famoso dele.

O Brasil também não ficou de fora da moda do selfie. Em novembro, a arquidiocese do Rio de Janeiro fechou às visitas ao interior da estátua do Cristo, depois que muitos turistas se arriscavam para fazer selfies nos braços do Cristo Redentor (veja mais aqui).

selfie_cristo_redentor_001

E para fechar nossa galeria com os Melhores Selfies de 2014, uma pegadinha muito bacana, onde turistas queriam fazer uma selfie com um espantalho divertido, mas que escondia um segredo assustador.


Deixe o seu comentário:

Pitacos